Pular para o conteúdo

Monitoramento

É um processo de avaliação sem CUSTO para as categorias sub 12 e sub 13, com o objetivo de captar novos atletas para as categorias de formação. Esse processo visa o acompanhamento e a evolução anual dos atletas. 

Dentro desse processo há 2 etapas:

Primeira Etapa

Os meninos que são observados em competições, festivais, avaliações feitas através dos nosso observadores, ou são indicados pelos nossos núcleos e parceiros do clube, são convidados para uma avaliação de 3 dias no Clube.

Segunda Etapa

Após essa avaliação de 3 dias, os atletas selecionados irão compor um grupo de 25 a 30 atletas que participarão do processo chamado de monitoramento. Esse processo consiste em a cada 2 meses, passarem a semana toda treinando e ao final dela participarem de nossos festivais realizados. Essa avaliação dura o ano todo e ao final dela, os atletas sub 13 aprovados irão compor o elenco de formação sub-14 do ano subsequente.

Porém apenas os atletas com 14 anos completos podem ser alojados conforme a lei. O atleta que for aprovado ao final do monitoramento e completar 14 anos apenas em Junho (exemplo), treinará a cada 2 meses com o grupo sub 14 e só será alojado quando completar a idade.

Segue abaixo o nosso cronograma com as datas para as avaliações e monitoramento.

Documentação necessária: