Pular para o conteúdo

 

Marquinhos Cipriano

Perfil

Curiosidades

O que Brenno tem a dizer sobre o período no Desportivo Brasil

 

O início

“Passei 2021 indo treinar uma vez por semana lá com os outros meninos que eles chamavam de monitorados. No fim do ano eles iam selecionar quem integraria a categoria sub-15 do ano seguinte, e assim foi minha chegada. Eu sabia que era um clube com estrutura muito boa, focado em desenvolver todos os potenciais do atleta apara colocá-lo no mercado e na vitrine”

Histórias marcantes

“Acho que eu citaria nossa viagem para Alemanha e Holanda em 2015. A gente foi para lá e disputou três torneios em período muito curto. Os torneios lá fora são todos de tiro curto, às vezes com mais de um jogo por dia. A gente jogou dois campeonatos na Holanda e um na Alemanha, ganhou os três, e eu fui eleito melhor goleiro em dois. Foi bem marcante”

Impressões sobre o clube

“O Desportivo tinha uma estrutura fantástica e disponibilizava tudo para os meninos. Na minha época tinha aula de inglês e psicólogo toda semana. Era um acompanhamento espetacular que a gente tinha, e com certeza isso agregou e me ajudou até aqui. Vai me ajudar ainda na sequência da carreira”

Principais lembranças

“Vivi coisas muito boas ali dentro. Foi o clube em que eu comecei minha carreira, e eu só tenho de agradecer ao Desportivo e a todos os profissionais com quem eu trabalhei. Eu citaria os títulos que ganhei porque é isso que marca, é isso que fica”.