Skip to content

Intercâmbio 2016

Como parte de integração entre o Shandong Luneng e o Desportivo Brasil, todos os anos atletas chineses desembarcam no Brasil para um período de treinamentos no Centro Esportivo Luneng Brasil, a casa do Desportivo Brasil. Nesse ano de 2016 a equipe sub 14 do Shandong Luneng permaneceu dois meses no Brasil treinando, jogando amistosos, disputando torneios e fazendo passeios culturais.

Durante o período de treinamentos, os atletas chineses fizeram uma viagem para Curitiba onde tiveram a oportunidade de participar de três jogos amistosos. O primeiro encontro foi contra o Coritiba, depois jogaram contra o Atlético Paranaense e por fim, a equipe Sub 14 do Shandong Luneng jogou contra o Trieste.

O atletas chineses e toda comissão técnica do Shandong Luneng participaram de algumas visitas culturais e esportivas, durante o período de treinamentos no Brasil. Em Curitiba foram na Arena da Baixada e assistiram ao jogo entre Atlético Paranaense e Grêmio. Em São Paulo foram conhecer o Allianz Parque, e assistiram o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians.

Além de jogar diversos amistosos, a equipe sub 14 do Shandong Luneng teve a oportunidade de participar de um torneio realizado na cidade de Bofete, interior de São Paulo. A competição serviu como ferramenta para avaliar o crescimento dos chineses durante o período de treinamentos no Centro Esportivo Luneng Brasil.

As atletas sub 14 do Shandong Luneng ainda tiveram a honra de encontrar o ex-craque Corinthiano Biro-Biro, onde tiraram várias fotos. Outro passeio que os chineses adoraram foi a ida ao Guarujá, litoral de São Paulo. Na praia eles jogaram futebol, vôlei, capoeira e tiveram a primeira experiência de suas vidas com aulas de surf.