Skip to content

Intercâmbio 2017

Como parte de integração entre Shandong Luneng Taishan e Desportivo Brasil, todos os anos atletas chineses viajam até o Brasil para um período de treinos e jogos. Esse ano a equipe Sub 16 do Shandong Luneng Taishan embarcou em Weifang no dia 30/03 e desembarcou em Guarulhos/SP no dia 01/04 às 18h, lá os atletas e a comissão técnica foram recepcionados por uma equipe do Desportivo Brasil, que os aguardava desejando as boas-vindas.

Na chegada ao Centro Esportivo Luneng Brasil, os atletas do Shandong Luneng passaram por uma série de avaliações e exames, como coleta de CK e exames antropométricos, sendo todo o processo acompanhado por profissionais do departamento de fisiologia do DB. Além de exames realizado dentro do CT, os jogadores também foram avaliados na UNICAMP (universidade de Campinas) em um equipamento especifico tem como objetivo mapear toda a estrutura óssea do atleta. Durantes os treinos e jogos, todos os atletas são equipados de um GPS que monitora e mensura o desempenho individual durante as atividades. Os dados são colhidos pelos fisiologistas e são passados aos atletas para que os indicadores melhorem a cada jogo.

Como parte do planejamento e da estádia no Brasil, o U16 team está realizando amistosos contra equipes tradicionais e renomadas do Brasil, como Grêmio, Atlético Paranaense, Coritiba, dentre outros, podendo assim aplicar todos os trabalhos feitos durante os treinamentos realizados na semana. Os amistosos servem para a avaliação dos atletas, para a adaptação ao futebol brasileiro, e também como forma de preparação para a disputa do Paulista CUP.

Paulista CUP é um torneio realizado com 8 equipes, sendo 7 do estado de São Paulo mais o Shandong Luneng, no formato de pontos corridos em turno e returno, onde os 4 primeiros classificam-se para os playoffs (Série Ouro) e os 4 últimos jogarão o torneio Challenge (Série Prata). O torneio conta com equipes renomadas do Brasil como São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Guarani, além de São Bernardo, Guarulhos e o Desportivo Brasil.

SALVADOR CUP

Salvador CUP é um torneio tradicional realizado todo ano na cidade de Salvador. Esse torneio conta com as principais equipes do país, como Internacional de Porto Alegre, Palmeiras, São Paulo, Bahia entre outras equipes conhecidas e nacional e internacionalmente.

ITU CUP

A Itu Cup é um torneio disputado anualmente na cidade de Itu- SP, que conta com equipes brasileiras e Japonesas. Esse ano o Shandong Luneng participou representando a China, e ficou na 3 colocação da competição. Confira abaixo os melhores momentos do time na Itu Cup 2017.

COPA CARPINA 2017

A Copa Carpina, é uma competição tradicional, realizada na cidade de Carpina/PE. Nesse ano, a competição contou com a presença do U16 do LNTS, que disputou partidas contra o Expressinho – PE, Ceará S.C. – PE, Paraná – PR e Jacuipense – BA. Além dessas equipes, a competição tinha ainda times tradicionais como Sport- PE, ABC -RN, Santa Cruz – PE, Gama – DF, Vitória – BA, entre outros.

Lazer e Passeios