Skip to content

Intercâmbio 2019

Como de costume e parte da integração entre Shandong Luneng Taishan e Desportivo Brasil, os atletas do LNTS desembarcaram mais uma vez ao Brasil, a primeira no final de março de 2019 e outra no final de maio, ambas da categoria U16. Todos os anos, atletas chineses viajam até o Brasil para um período de treinos e jogos. Além de aperfeiçoamento, eles integram e  convivem ao lado de brasileiros, conhecendo seus valores e costumes.

Primeira equipe a chegar ao Brasil - U16 do Shandong Luneng
Além destas, viajam ao Brasil 6 atletas chineses considerados da elite das categorias de base da China. Ao longo do ano, cada equipe participa de uma média de 40 a 50 jogos, de amistosos à competições de alto rendimento.

Na chegada ao Centro Esportivo Luneng Brasil, os atletas do Shandong Luneng passaram por uma série de avaliações e exames, como exames antropométricos, eletrocardiograma, raio-x, entre outros. Todos esses processos são acompanhados por profissionais especializados e profissionais do departamento de fisiologia do DB. Os dados são colhidos pelos fisiologistas e são passados aos atletas para que os indicadores melhorem a cada jogo.

Copa Internacional LNTS e Salvador Cup 2019

Como parte do planejamento e da estadia no Brasil, o U16 realizou amistosos contra equipes importantes do país, podendo assim aplicar todos os trabalhos feitos durante os treinamentos realizados na semana. Os amistosos e treinos servem para a avaliação dos atletas, para a adaptação ao futebol brasileiro, e também como forma de preparação para a disputa de torneios importantes como Salvador Cup e a tão esperada Copa Internacional LNTS. Esses torneios são realizados contra equipes bastante tradicionais e renomadas do Brasil,  como São Paulo F.C., Palmeiras, Corinthians, São Bernardo,  Red Bull Brasil, Barueri Esporte Forte,  Ferroviária, entre outras.

Conheça mais sobre a Copa Internacional LNTS abaixo:

Salvador Cup 2019
Salvador Cup 2019

Torneios e Amistosos

Mundialito LNTS Sub-16 foi uma importante competição que ocorreu nas dependências do Centro Esportivo do Luneng Brasil, e contou com 08 grandes equipes e com o apoio da Federação Paulista de Futebol. Conheça mais detalhes desta importante competição:

Profissional e Sub-20

Além destas, mais 06 atletas considerados de alto rendimento, chegaram para disputar competições importantes ao longo do ano com os brasileiros, como o Campeonato Paulista Série A3, Copa SP de Futebol Jr, Copa Paulista e o Campeonato Paulista Sub-20.

Mashuai

Fang Hao

Chen Pu

Wu Xingyu

Haochen Zhang

Liu Zongyang

Eventos e Passeios Culturais