Hoje, o Dragão foi a campo na decisão das quartas de final e teve sua despedida da Copa Paulista . A partida de ida no Canindé foi de 1 a 0 para a Portuguesa.
Inicialmente, a equipe de Fábio Toth pressionou bastante o adversário, criando boas chances de gols. Como resultado, logo aos 10 minutos de jogo, pênalti para o Dragão e Gilberto bateu bem, deslocando o goleiro para um lado e a bola para o outro. Logo após o gol, David Braga ainda acertou uma bola no travessão, em belo chute de fora da área.
Depois, quase aos 40 minutos, ainda do primeiro tempo, a Portuguesa chegou ao empate. Em seguida, o Desportivo Brasil voltou a pressionar, em busca do segundo gol, mas mesmo criando boas chances, não marcou mais no primeiro tempo.
Após o intervalo, a Portuguesa virou o jogo e fez 2 a 1. Por fim, aos 40 minutos do segundo tempo, o Desportivo Brasil empatou o jogo, após cobrança de escanteio, Nathan cabeceou e fez o segundo gol do Dragão.
Assim, o Desportivo Brasil teve sua despedida da Copa Paulista, após ter feito a sua melhor campanha na história e a segunda melhor campanha do campeonato de 2022. Em suma foram 10 partidas na fase de grupos, 6 vitórias, 3 empates e uma única derrota.
Fotos de Renan Camargo.