Mesmo jogando fora de casa, o Desportivo Brasil conseguiu um empate com o Comercial nesta segunda-feira (10), em partida válida pela nona rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Tito abriu o placar para os visitantes no segundo tempo, mas Rafael Tanque definiu a igualdade por 1 a 1.
Com o resultado, o Desportivo chegou a 14 pontos e manteve a campanha consistente na terceira divisão estadual. O time dirigido por Elio Sizenando tem três vitórias, cinco empates e apenas um revés na competição até aqui.
Além disso, o Desportivo Brasil segue com a defesa mais eficiente da Série A3. A zaga do Dragão foi vazada apenas seis vezes até aqui.
Nesta segunda-feira, Elio Sizenando escalou uma formação que ainda não tinha iniciado uma partida na Série A3. Wellington, que havia sido titular no lugar de Alex e anotou o gol da vitória simples sobre o Rio Preto na rodada anterior, foi mantido no time a despeito do retorno do camisa 10. Com isso, o centroavante Lucão começou no banco.
As mudanças deram mais liberdade para Tito, que incomodou demais a defesa do Comercial, e adicionaram força ao meio-campo. Com o retorno de Guilherme Madruga, que não atuou contra o Rio Preto, o Desportivo Brasil voltou a ter controle de bola e cadência, características que o camisa 5 tem atribuído à equipe desde o início da competição.
O primeiro tempo foi marcado pela falta de oportunidades claras para os dois times, mas isso mudou depois do intervalo. Tito abriu o placar para o Desportivo logo aos 8min da etapa final, mas Rafael Tanque empatou para os donos da casa aos 13min.