Os torcedores do Desportivo Brasil têm uma razão especial para acompanhar o confronto entre Flamengo e Internacional, às 16h deste domingo (21), válido pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. A partida que pode definir o título – os gaúchos ficarão com a taça se vencerem por qualquer placar no Maracanã – terá um duelo particular entre atletas formados nas categorias de base do Dragão: o atacante Rodrigo Muniz e o meia Mauricio Magalhães.
Muniz, 19, foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-15 em 2016 (31 gols em 28 partidas) e balançou as redes 16 vezes no Estadual sub-17 do ano seguinte, seu primeiro na categoria. Foi negociado com o Flamengo em 2018 e teve muito destaque na temporada 2019, quando marcou 22 gols em 50 jogos.
Em 2020, já entre os profissionais, o atacante foi emprestado ao Coritiba. Disputou seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro (um gol marcado) e retornou à Gávea em dezembro. No clássico de domingo, será opção para o técnico Rogério Ceni no setor ofensivo do Flamengo.
Do outro lado, Mauricio Magalhães, 19, também não deve começar entre os titulares de Abel Braga. O meia revelado pelo Desportivo Brasil foi negociado com o Cruzeiro, que posteriormente o envolveu em troca com o Internacional.
Mauricio tem histórico de convocações para seleções de base e chegou a ser chamado para treinar com o time nacional principal antes da Copa América de 2019. Disputou 28 jogos entre os profissionais do Cruzeiro e anotou três gols; no Internacional, registrou oito partidas e uma bola nas redes adversárias.