Após um hiato de 45 dias sem jogos oficiais em função da pandemia do novo coronavírus, o Desportivo Brasil voltará a campo nesta terça-feira (27), quando enfrentará o Marília pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida começará às 20h por causa da restrição estadual para eventos esportivos antes desse horário e será realizada em Osasco, a despeito de ter mando do Dragão, devido à necessidade de iluminação artificial.
Em um estádio diferente, depois de tanto tempo sem jogar, o que o torcedor do Desportivo Brasil pode esperar de sua equipe?
“Uma equipe que teve mais um período para ficar junto, treinar, se entrosar e se conhecer. O que a gente tem feito no dia a dia é tentar evoluir em termos de entrosamento, nos aspectos que a gente tem e nas coisas que a gente quer da equipe: que apesar de jovem, seja sempre um time aguerrido”, avisou o técnico Elio Sizenando.
“Os aspectos em que conseguimos melhorar no nosso dia a dia foram a equipe e o padrão. Nós estávamos corrigindo coisas jogo a jogo, mostrando a cada um o que era preciso aprimorar e o que deveria ser feito para estarmos cada vez mais organizados. Vamos observando mudanças em todos os sentidos: tático, técnico… cada vez mais, com prática e tempo de trabalho, você consegue evoluir”, completou o comandante do Desportivo Brasil.
O time comandado por ele somou cinco pontos nas três primeiras rodadas da Série A3 (dois empates e uma vitória). Depois veio a paralisação do torneio por causa da pandemia, e agora o Dragão prepara para uma maratona: após o Marília, o Desportivo tem compromissos agendados contra Bandeirante (29/04) e São José (01/05).
“Espero que os jogadores sejam inteligentes para jogar na terça-feira porque teremos uma sequência de compromissos. Tenho certeza que na terça vamos fazer uma grande apresentação contra uma equipe muito forte, que se reforçou muito bem e que também vem trabalhando muito. Eles [Marília] são fortes candidatos ao título, mas acredito que vamos fazer uma boa apresentação em um estádio que não é o nosso, mas onde dá para praticar um bom futebol”, finalizou o treinador.