Ederson
Perfil
- Nome Completo: Brenno Oliveira Fraga Costa
- Apelido: Brenno
- Posição: Goleiro
- Nascimento: 01/04/1999
- Altura: 1,87 cm
- Período no Desportivo Brasil: 2013 a 2016
- Clube atual: Grêmio
Curiosidades
- Brenno gostava de jogar na linha e só virou goleiro por acaso – principalmente pela altura
- Chamou atenção em 2016, quando disputou a Copa São Paulo pelo Desportivo, e foi negociado com o Grêmio depois disso
- O jogador estreou no Grêmio de forma inusitada. Ele era o terceiro reserva em 2019, quando Paulo Victor e Julio Cesar passaram mal antes de um clássico contra o Internacional. Virou titular em cima da hora e contribuiu para a vitória de sua equipe por 1 a 0
- É fã de Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Rogério Ceni (ex-São Paulo, atual treinador do Flamengo)
O que Brenno tem a dizer sobre o período no Desportivo Brasil
O início
“Passei 2021 indo treinar uma vez por semana lá com os outros meninos que eles chamavam de monitorados. No fim do ano eles iam selecionar quem integraria a categoria sub-15 do ano seguinte, e assim foi minha chegada. Eu sabia que era um clube com estrutura muito boa, focado em desenvolver todos os potenciais do atleta apara colocá-lo no mercado e na vitrine”
Histórias marcantes
“Acho que eu citaria nossa viagem para Alemanha e Holanda em 2015. A gente foi para lá e disputou três torneios em período muito curto. Os torneios lá fora são todos de tiro curto, às vezes com mais de um jogo por dia. A gente jogou dois campeonatos na Holanda e um na Alemanha, ganhou os três, e eu fui eleito melhor goleiro em dois. Foi bem marcante”
Impressões sobre o clube
“O Desportivo tinha uma estrutura fantástica e disponibilizava tudo para os meninos. Na minha época tinha aula de inglês e psicólogo toda semana. Era um acompanhamento espetacular que a gente tinha, e com certeza isso agregou e me ajudou até aqui. Vai me ajudar ainda na sequência da carreira”
Principais lembranças
“Vivi coisas muito boas ali dentro. Foi o clube em que eu comecei minha carreira, e eu só tenho de agradecer ao Desportivo e a todos os profissionais com quem eu trabalhei. Eu citaria os títulos que ganhei porque é isso que marca, é isso que fica”.