O Desportivo Brasil foi derrotado na volta para casa. Jogando no Estádio Municipal Ernesto Rocco, onde não atuava desde a primeira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Dragão desperdiçou um pênalti e perdeu para o Linense por 1 a 0 nesta quarta-feira (12).
Foi apenas o segundo revés do Desportivo Brasil na terceira divisão estadual, e o time de Porto Feliz segue com a defesa menos vazada da competição. Contudo, a derrota impediu o Dragão de se aproximar das primeiras posições da tabela.
Nesta quarta-feira, como tem sido corriqueiro desde o início da Série A3, a qualidade do Desportivo Brasil para trocar passes prevaleceu no primeiro tempo. Mesmo sem o atacante Tito, suspenso, o Dragão teve domínio das ações e apresentou suas linhas adiantadas, com presença constante no campo ofensivo.
No entanto, as ações da primeira etapa ficaram mais concentradas na intermediária, sem oportunidades claras de gol para as duas equipes.
Foi assim também no início do segundo tempo, a despeito de Elio Sizenando ter feito duas mudanças na equipe durante o intervalo (Gio e Vinicius Rodrigues entraram nos lugares de Lucão e Yago).
Elio Sizenando chegou a tentar outras mudanças na equipe, com as entradas de Igor Cristiano e Madalena, mas o jogo seguiu concentrado no meio-campo. A melhor chance do Dragão apareceu aos 35min, quando Nathan Índio invadiu a área pela direita e chutou para fora.
Aos 39min, porém, o Linense abriu o placar. Em uma das raras chegadas ao ataque, o time visitante avançou pela direita, de ode partiu um cruzamento para Rodolfo completar de cabeça e mandar para as redes.
O Desportivo Brasil teve uma grande chance de empatar na sequência, aos 41min, quando Madalena invadiu a área e foi derrubado. Luis Henrique bateu o pênalti no canto direito do goleiro Reynaldo, que defendeu.