Pular para o conteúdo

Desportivo Brasil reafirma seu DNA de clube formador e renova certificado junto à CBF

O Desportivo Brasil reafirmou neste ano um importante status no futebol brasileiro. O Dragão recebeu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o certificado de clube formador referente a 2021, em cumprimento à Lei 9615/98 (Lei Pelé) e com apoio de federações estaduais. Considerando todas as divisões do futebol nacional e lista atualizada em 18 de março, apenas 25 equipes nacionais foram contempladas.

O certificado de clube formador tem natureza exclusivamente esportiva e é renovado anualmente. São aptas as entidades que cumprem todos os requisitos legais para a formação técnica e social de atletas no Brasil. O Desportivo Brasil já estava na lista no ano passado, quando 26 times foram agraciados.

Mas afinal, qual é a estrutura necessária para um clube poder receber o certificado? Preparamos uma série de textos que apresentam áreas funcionais do Dragão e mostram o nível de trabalho desenvolvido para cumprir todos os requisitos. A seguir você vai poder conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Desportivo Brasil por meio da voz de profissionais fundamentais para o reconhecimento que a equipe vem tendo.

Clique nos links abaixo para ler as matérias completas:

A Gestão Social como ferramenta de responsabilidade para a formação integral

 Direitos e deveres do clube formador

Da captação à formação integral de atletas e cidadãos

Na mídia