Comunicado: suspensão de atividades presenciais no Dragão

Em conformidade com decisões tomadas em reuniões entre FPF (Federação Paulista de Futebol), Governo do Estado de São Paulo, clubes e sindicatos, que suspenderam até o dia 30 de março as competições profissionais de futebol em São Paulo, o Desportivo Brasil decidiu adotar um protocolo ainda mais restritivo para suas atividades.

Funcionários foram liberados para ficar em casa, seguindo orientações do departamento de saúde do clube e do Governo do Estado de São Paulo, e apenas uma equipe reduzida, submetida a um rígido esquema de segurança, fará manutenção básica do centro de treinamentos do Dragão.

Atletas e comissão técnica do time profissional também ficarão em suas casas durante o período mais restritivo. Treinamentos nessa fase serão online. Todos foram submetidos testes de PCR antes de serem liberados e deixarem as dependências do clube.

O departamento médico do Desportivo Brasil fez uma reunião virtual com atletas, comissão técnica e outros funcionários do clube com intuito de dirimir dúvidas sobre protocolos de segurança e reforçar a importância de ações preventivas.

As medidas corroboram preocupação do Desportivo Brasil com a saúde de seus atletas e de toda a população. O clube já vinha trabalhando de forma remota com todos os times de base, a despeito da liberação para retomada de atividades presenciais.

O Desportivo Brasil é favorável à paralisação do futebol no atual momento. Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus e das curvas ascendentes de casos e óbitos, a prioridade é cuidar das pessoas, e protocolos como isolamento social, uso contínuo de máscara de proteção e higienização constante são necessários para mitigar riscos de contaminação.

A Série A3 do Campeonato Paulista será retomada no dia 31 de março, e as rodadas 4, 5 e 6 foram adiadas. O término da primeira fase foi postergado para 12 de maio, e as fases finais acontecerão entre 16 de maio e 06 de junho.