Pular para o conteúdo

Dragão leva virada na estreia do Paulista sub-20

O Desportivo Brasil levou uma virada na primeira rodada do Campeonato Paulista sub-20. Jogando no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, a equipe dirigida por Pablo Fernandez foi superada pelo Capivariano por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (05).

A partida marcou a estreia do sub-20 do Dragão na temporada – a categoria vinha sem compromissos oficiais desde o início da pandemia do novo coronavírus. Também foi o primeiro jogo do Desportivo Brasil sob o comando de Pablo Fernandez, contratado em 2021.

“A gente sabia que seria uma estreia difícil. O Capivariano é uma equipe competitiva, e a gente sentiu o tempo de preparação. Muitos dos garotos não estavam em atividade havia mais de um ano, e isso foi fundamental para a queda física no decorrer da partida. Mas eu vi muita coisa boa, e muitos jogadores surpreenderam positivamente. Com o passar das semanas de trabalho a gente vai conseguir ter melhores apresentações”, disse o treinador do sub-20 do Dragão.

Com mais de uma década de trabalho em categorias de base, Fernandez havia dito que a agressividade seria uma marca do Desportivo Brasil no Paulista sub-20. Foi exatamente isso que a equipe mostrou contra o Capivariano, com uma pressão que resultou em um gol de Giovanni Morais aos 10min da etapa inicial.

No entanto, o Capivariano empatou ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e chegou à virada depois do intervalo.

Desportivo e Capivariano estão no Grupo 5 do Campeonato Paulista. A chave tem seis integrantes, e os três primeiros avançarão diretamente – também se classificam os cinco melhores quartos colocados.