Parte dessa esperança nasce justamente de trabalho e protocolos. O Desportivo Brasil tem adotado um programa rígido de controle desde o início da pandemia, por exemplo, que possibilitou que o clube cumprisse, dentre outras metas, a não-contaminação de atletas e membros da comissão técnica.
Em uma breve retrospectiva, ainda no fim de 2020, alguns atletas do DB foram negociados, dentre eles Daniel Silva e Kevin, ambos com o Palmeiras, José Welinton e Gustavo Sônego, com o Flamengo-RJ. Vestindo a camisa do Verdão, com boas atuações e gols, Kevin e Daniel sagraram-se Campeões Paulistas na categoria Sub-20.
Com relação aos funcionários, aqueles que fazem parte do grupo de risco foram designados a trabalhar em home-office. Aos que permaneceram no clube, todas as medidas de segurança foram tomadas, desde exames periódicos, aferição de temperatura até o isolamento das áreas de trabalho dentro do CT.
Os atletas das categorias de formação que permaneceram em suas residências contaram com todo o suporte do clube, por meio das respectivas comissões técnicas, das diversas palestras instrutivas e, em alguns casos, da distribuição de cestas básicas.
O Ano Novo Chinês é uma data para renovação de esperança. No caso do Desportivo Brasil, esse sentimento também é a confirmação de muito trabalho e de muita dedicação. Certos de que novos desafios estão pela frente e, da mesma maneira, oportunidades, seguimos empenhados em fazer do clube a melhor estrutura de formação de atletas do Brasil e a maior referência no segmento para o futebol chinês.