O atacante Fang Hao foi um dos destaques da primeira rodada da Superliga Chinesa. O jogador nascido em 2000 fez sua estreia no Wuhan Zall, foi titular em um empate por 1 a 1 com o Hebei Fortune e chamou atenção pelos lances individuais.
Segundo o site chinês “PP Sport”, Fang Hao “desempenhou papel fundamental para o time” e “permitiu que os fãs lembrassem de seu nome”. O principal lance de Hao na partida foi uma jogada individual em que ele se livrou de um defensor com um toque sutil, invadiu a área com a bola dominada e tocou por cima do goleiro. A conclusão passou perto da trave.
Fang Hao tem uma passagem relevante pelo Desportivo Brasil. Integrante de um programa de intercâmbio elaborado pelo Dragão, o atacante chinês desembarcou em Porto Feliz em 2018 e passou dois anos no país para conviver com a cultura do futebol pentacampeão mundial. Nesse período, disputou torneios como o Campeonato Paulista sub-20 e a Copa São Paulo de juniores, além da Copa Paulista e da Série A3 do Campeonato Paulista (os dois últimos entre os profissionais).
O jogador é descrito por pessoas que conviveram com ele como um atacante de muita força física e velocidade. Também ficou marcado por ter aprendido rapidamente a falar português e por ter estabelecido um bom relacionamento com todos no Desportivo Brasil. “Até hoje alguns meninos do profissional ligam para ele em chamadas de vídeo”, conta Edson Tung, tradutor e intérprete do Dragão.