NOTA OFICIAL | 28/04/2020

De acordo com a Circular Nº 112/2020, emitida em 24 de abril de 2020, a Federação Paulista de Futebol comunica que, em virtude da declaração pública da pandemia da COVID-19 pela OMS, bem como do estado de calamidade pública, por ora, está suspenso o cumprimento das disposições contidas no artigo 5o. do Regulamento Geral das Competições, que trata da obrigatoriedade da disputa dos CAMPEONATOS PAULISTAS SUB-20, SUB-17, SUB-15, SUB-13 e SUB-11, pelas equipes que participam dos campeonatos profissionais.

A decisão pela não obrigatoriedade dos Campeonatos acima citados tem como objetivo resguardar a integridade física, a segurança e a saúde dos clubes filiados e de seus membros.

Com a devida autorização dos órgãos governamentais e de saúde, a FPF se reunirá com seus filiados para tratar de uma possível retomada das competições em questão.

Desta forma, por ora, no presente ano de 2020, as equipes participantes dos campeonatos profissionais estão desobrigadas de disputar os Campeonatos das categorias de base.